top of page

Foi uma mulher negra quem fez: Dra. Shirley Jackson inventou o identificador de chamadas

Foi uma mulher negra que fez...


Dra. Shirley Ann Jackson, Ph.D em física


Sejamos verdadeiros, uma das melhores invenções da tecnologia foi o identificador de chamadas. Poder pensar numa desculpa pra falar pro chefe antes de atender o telefone, dispensar um cobrador nervoso ou fazer aquele alô sensual pro crush... Convenhamos, isso não tem preço!


E eu vou te contar que Shirley Jackson é o nome desta mulher fantástica que criou o identificador de chamadas. Devemos muito a Dra. Shirlei Ann Jackson e não é só por isso... As pesquisas em física da Dra. Jackson também resultaram na invenção do fax portátil, das chamadas que conseguimos colocar em espera no telefone e nos cabos de fibra ótica. Pois é meu bem, se hoje você tem internet rápida em casa tem que agradecer a Dra. Shirley, e com louvor.


Dr. Shirley Jackson é uma mulher à frente de todos os tempos. Foi a primeira mulher negra a receber o título de doutora do renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), e a primeira negra a se tornar presidente do maior instituto de tecnologia do mundo, o Rensselaer Polytechnic Institute.


Tinha que ser negra e tão maravilhosa!

Dra. Shirley Ann Jackson, Ph.D em física


Quem é essa preta?

Sigam-me os bons
designed by freepik

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page